O Pix tornou-se extremamente popular no Brasil devido à sua conveniência, rapidez e baixo custo em comparação com os métodos de pagamento tradicionais, como transferências bancárias e pagamentos em dinheiro. Segundo uma pesquisa recente da @Febrabran, 9 em cada 10 brasileiros utiliza o PIX como meio de pagamento. Um aumento de 15% em relação a mesma pesquisa feita em 2023. A opinião favorável sobre o serviço ultrapassa 90% em todos os públicos e regiões.
Devido a esses benefícios, o Pix se tornou rapidamente o método preferido de pagamento para a maioria dos brasileiros, levando a uma adoção massiva em um curto período desde o seu lançamento em 2020. Podemos destacar algumas razões para esse avanço:
- Rapidez: As transações do Pix são quase instantâneas, levando apenas alguns segundos para serem concluídas
- Conveniência Total: O Pix está disponível para uso 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive em feriados
Simplicidade: O Pix é fácil de usar e pode ser feito diretamente através de aplicativos bancários ou carteiras digitais.- Integração com outros serviços: Muitos estabelecimentos comerciais, incluindo pequenos negócios, passaram a aceitar o Pix como forma de pagamento, o que aumenta ainda mais sua conveniência e utilidade.
Com a popularidade do Pix, as grandes empresas e concessionárias de serviços públicos começam a utilizar esse meio para receber pagamento de contas recorrentes. E para isso, é imprescindível que elas estejam atentas conciliação desses pagamentos, permitindo verificar se todas as transações realizadas em um determinado período foram efetivamente pagas e se os valores recebidos correspondem aos valores que deveriam ser pagos. Uma vez que os pagamentos no Pix são instantâneos, essa rapidez na conciliação financeira ficou cada vez evidente a fim de evitar erros, fraudes e reclamações por conta dos consumidores.
A @Multicom.net possui uma plataforma completa de conciliação de pagamentos online. Nossa Plataforma realiza captura de vendas realizadas através de pagamentos online, levando em consideração dados do Arrecadador e Adquirente. Os pagamentos online contemplam vendas na forma de Cartão de Crédito, Cartão de Débito e PIX.
Tudo isso com um time de especialistas que ficam à disposição para estudar a viabilidade de integrações customizadas com outras plataformas.